A iProov, líder mundial em autenticação biométrica facial on-line, anunciou hoje um investimento de crescimento de US$ 70 milhões da Sumeru Equity Partners ("Sumeru").

Com sede no Vale do Silício, a Sumeru investe em empresas de tecnologia com potencial para mudar o mundo, com ênfase especial em ajudar as empresas a se expandirem na América do Norte.

A iProov usará o novo capital da Sumeru para desenvolver rapidamente sua liderança nos Estados Unidos e expandir sua base de clientes internacionais, acelerar o crescimento de sua rede global de parceiros e manter sua posição na vanguarda da inovação tecnológica, contratando pessoal de alta qualidade em todo o mundo.

As tecnologias patenteadas da iProov, Genuine Presence Assurance® e Liveness Assurance™, contam com a confiança de muitas das organizações mais preocupadas com a segurança do mundo, incluindo o Departamento de Segurança Interna dos EUA, o Ministério do Interior do Reino Unido, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), o Australian Taxation Office, GovTech Singapore, Rabobank, ING e outros.

Desde a Série A do iProov em 2019, a empresa de segurança cibernética alcançou um crescimento substancial. O iProov triplicou suas receitas de 2020 a 2021, processando mais verificações on-line durante um período de 10 dias em 2021 do que em todo o ano de 2020. Mais de 1 milhão de verificações foram concluídas em um único dia várias vezes ao longo de 2021.

"Esse investimento de um dos principais fundos de crescimento dos Estados Unidos reconhece a posição de destaque que estabelecemos", disse Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. "Nosso potencial é enorme e agora temos os recursos para crescer nos Estados Unidos e no mundo todo. Nosso sólido balanço patrimonial dará aos nossos clientes e parceiros confiança em nossa capacidade de longo prazo de manter a segurança deles e de seus clientes."

"A iProov é uma empresa única e sua combinação de tecnologia profunda patenteada, referências excepcionais de clientes e uma equipe extremamente capacitada posiciona a empresa para um crescimento futuro excepcional", disse Kyle Ryland, sócio-gerente da Sumeru. "Temos o prazer de apoiar a empresa na próxima fase de sua expansão e estamos muito animados com as oportunidades que temos pela frente."

Kyle Ryland, sócio-gerente da Sumeru, está se juntando à atual diretoria da iProov. A iProov foi assessorada nessa transação pela Houlihan Lokey e pelos investidores existentes, o JRJ Group. A assessoria jurídica foi prestada pela Cooley.

Saiba mais sobre as oportunidades de carreira atuais do iProov.

Investimento do Sumeru iProov