A iProov, líder mundial em tecnologia de autenticação biométrica resistente a spoof, anunciou hoje que sua tecnologia foi implementada para verificar os usuários que se inscreveram no login do NHS no Android e iOS. Após um lançamento inicial no Android, a tecnologia da iProov está agora disponível na versão iOS do aplicativo do NHS.

Isso permite que os usuários na Inglaterra criem seu login no NHS de forma remota, segura e conveniente no momento em que mais precisam, eliminando a necessidade de verificações manuais e presenciais. O aplicativo do NHS permite o acesso fácil e rápido a serviços essenciais, como consultas com GPs, acesso a registros médicos e pedidos de receitas repetidas.

A tecnologia de verificação facial Flashmark do iProov agora é usada pelos usuários para criar um login no NHS por meio do aplicativo NHS. Depois que o usuário enviar uma foto de seu documento de identidade, como um passaporte válido ou uma carteira de motorista, ele será solicitado a posicionar seu rosto corretamente na tela. Após uma breve sequência de cores piscantes, a identificação do usuário será verificada e ele poderá acessar todas as informações e serviços que o aplicativo do NHS tem a oferecer, após a conclusão de todas as outras verificações, incluindo a correspondência de um usuário com seu registro médico.

O processo do iProov verifica se um indivíduo é uma pessoa real, a pessoa certa, e se está se autenticando no momento. Isso protege contra o risco de roubo de identidade e oferece às pessoas acesso mais rápido e conveniente a serviços vitais, onde quer que estejam. Isso também libera recursos valiosos do NHS e economiza dinheiro, pois o NHS Digital agora precisa processar muito menos solicitações manuais. Mais de um milhão de pessoas já se registraram com o login do NHS, com um pico de mais de 60.000 novas IDs verificadas durante a primeira semana de abril. A solução combinada do iProov e do NHS comprovou sua capacidade de lidar com um aumento de demanda sem precedentes.

Andrew Bud, fundador e CEO da iProov, disse: "O serviço de login do NHS é agora uma maneira comprovada, segura, inclusiva e eficaz para que os cidadãos verifiquem e usem sua identidade para fins relacionados à saúde. Ficamos muito impressionados com o que a equipe do NHS Digital realizou, com sua agilidade e profissionalismo e com a ousadia de sua visão.

"Isso é particularmente importante no clima atual, em que a demanda não tem precedentes e a necessidade de uma verificação de identidade remota conveniente e robusta é crucial. Estamos muito satisfeitos por fazer a nossa parte."

Melissa Ruscoe, chefe do programa de login do NHS, disse: "Os usuários de iOS agora podem se beneficiar de uma verificação automática de identidade mais rápida ao criar seu login do NHS, oferecendo a eles uma maneira única e segura de acessar seus serviços de saúde digitais, como o aplicativo do NHS.

"Nos últimos meses, observamos um aumento na demanda de pessoas que se registraram para obter um login do NHS, pois elas procuram gerenciar sua saúde digitalmente.

"Mais ferramentas automatizadas como essa nos ajudarão a melhorar a experiência de nossos usuários, aumentar a capacidade de demanda e garantir que ninguém espere muito tempo para concluir as verificações de identidade para obter acesso aos seus serviços de saúde digitais."

Além do login do NHS, a tecnologia patenteada exclusiva do iProov é usada para verificar identidades no aplicativo "EU Exit: ID Document Check" do Home Office, que permite que os cidadãos europeus se inscrevam no EU Settlement Scheme. A iProov também fornece a governos, bancos e outras empresas a Genuine Presence Assurance, incluindo o Departamento de Segurança Interna dos EUA, permitindo que eles autentiquem usuários remotamente em smartphones ou outros dispositivos.

Logotipo do NHS