A iProov, líder mundial em tecnologia de autenticação biométrica facial, foi escolhida pela Synaps para apoiar a expansão global da empresa. A Synaps, fornecedora de serviços de identidade digital para criptomoedas com sede em Paris, está implementando a tecnologia Genuine Presence Assurance da iProov. Isso verificará a identidade dos usuários durante o processo de integração usando autenticação facial biométrica. A Genuine Presence Assurance usa um escaneamento facial simples e passivo para garantir que um indivíduo seja a pessoa certa, correspondendo à identidade em um documento de identidade confiável. Ela também verifica se o usuário é uma pessoa real e não um ataque de apresentação usando uma foto ou máscara, e se ele está se autenticando no momento e não um ataque injetado digitalmente usando um deepfake ou outra mídia sintética.

"Trata-se de usar tecnologia de ponta para mitigar riscos e proteger melhor os interesses de nossos clientes", disse Florian Le Goff, fundador e CEO da Synaps. "O uso de deepfakes é uma ameaça muito real e precisamos impedir que os criminosos os usem para criar identidades falsas para verificações de Know Your Customer (KYC)." "Com sua biometria facial, o iProov está nos ajudando a garantir que estamos lidando com usuários genuínos e, ao mesmo tempo, fornecendo um processo de integração super simples para manter altas as taxas de conclusão de nossos usuários e minimizar as taxas de desistência."

Os indivíduos se beneficiarão de uma experiência de usuário simplificada e de um maior controle de seus dados e de onde esses dados estão sendo compartilhados na rede Synaps. Ao concluir o procedimento necessário de Know Your Customer (KYC) uma vez, o usuário poderá acessar várias plataformas sem precisar repetir o processo. Le Goff continuou: "No mundo físico, os indivíduos passam pelo KYC talvez uma ou duas vezes por ano, no máximo.

Na criptomoeda, todos os serviços precisam saber quem você é, portanto, o KYC precisa ser repetido. É como ir a um aeroporto e ter que mostrar seu passaporte várias vezes, a cada 100 metros. "A Synaps permite que nossos usuários façam o KYC uma vez e tenham acesso a várias plataformas. O iProov nos ajuda a garantir que o KYC único seja concluído de acordo com os níveis de segurança do governo. Também é muito bom trabalhar com eles: eles sabem o que estão fazendo e nós gostamos de trabalhar com eles." A Synaps oferece serviços descentralizados de gerenciamento de identidade para indivíduos e bolsas de criptomoedas. Ela é especializada em verificação de identidade KYC (Know Your Customer) e KYB (Know Your Business), com clientes de vários setores, incluindo bancos, seguros, criptomoedas e outros serviços financeiros. O processo iProov maximiza a inclusão, eliminando a necessidade de os usuários seguirem instruções e estando disponível em todas as plataformas e dispositivos com uma câmera frontal.

Andrew Bud, CEO da iProov, disse: "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Synaps. Muitas organizações assumem riscos desnecessários em relação à segurança para proteger suas taxas de conclusão, enquanto outras perdem negócios com procedimentos complexos de integração on-line. A iProov e a Synaps compartilham o compromisso de fornecer segurança e conformidade de uma forma que seja fácil para o usuário."

Liveness dinâmico de criptomoedas