13 de junho de 2023

iProovlíder mundial em tecnologia de autenticação biométrica facial, e Undercoverlab uma empresa de desenvolvimento de software personalizado sediada em Andorra, anunciaram hoje uma parceria. Como parte da parceria, o iProov Biometric Solution Suite foi integrado na solução de segurança Tsubacheck da Undercoverlab para permitir uma autenticação mais rápida e fiável dos utilizadores através da biometria facial para organizações governamentais e financeiras na Europa e na América Central.

Como a fraude em linha continua numa trajetória ascendente, os métodos tradicionais de autenticação, como as palavras-passe e os códigos de acesso únicos (OTP), já não se adequam ao objetivo. As organizações estão à procura de alternativas mais fiáveis para garantir que as soluções que fornecem aos utilizadores são de confiança, fáceis de utilizar e oferecem transparência. No centro da confiança está a verificação da identidade digital. A autenticação biométrica facial fornece um método seguro e fiável para estabelecer que um indivíduo é quem afirma ser e é verificado em tempo real. A abordagem científica da iProov à autenticação facial biométrica fornece metodologias de proteção contra agentes de ameaças, desde ataques de apresentação simples até às mais sofisticadas falsificações profundas baseadas em IA generativa.

"Reduzir a fraude e aumentar a satisfação do cliente são as principais prioridades das organizações em todo o mundo. A Undercoverlab necessitava de uma solução de autenticação de identidade segura e fiável e, ao integrar o iProov Biometric Solution Suite no Tsubacheck, garantimos que cada utilizador é rapidamente verificado e verificado para provar que é a pessoa certa, uma pessoa real e que está a autenticar-se neste momento", afirmou Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. "A parceria com a Undercoverlab cria novas oportunidades e estamos entusiasmados por trabalhar em conjunto para reforçar a segurança dos seus clientes."

"Com a tecnologia da iProov, estamos a fortalecer o ecossistema da Tsubacheck e a criar um protocolo de autenticação robusto e sinérgico", afirmou Josep Rivas, CEO da Undercoverlab. "Esta integração estratégica reforçou significativamente a Tsubacheck, proporcionando uma fiabilidade sem paralelo na autenticação de utilizadores, sem comprometer a experiência do utilizador. Aguardamos com expetativa os benefícios que esta colaboração com a iProov trará aos nossos clientes." As capacidades distintas da Tsubacheck incluem verificação de geolocalização, distribuição segura de informações via blockchain, geração e assinatura verificada de documentos como contratos, acesso controlado a eventos e cursos físicos e digitais, entre outros.

Solução iProov da Undercover Labs