iProovlíder mundial em tecnologia de autenticação biométrica facial, e Undercoverlabuma desenvolvedora de software personalizado sediada em Andorra, anunciaram hoje uma parceria. Como parte da parceria, a iProov Biometric Solution Suite foi integrado à solução de segurança Tsubacheck da Undercoverlab para permitir uma autenticação de usuário mais rápida e confiável por meio da biometria facial para organizações governamentais e financeiras na Europa e na América Central.

Como a fraude on-line continuam em uma trajetória ascendente, os métodos tradicionais de autenticação, como senhas e códigos de acesso de uso único (OTP), não são mais adequados ao propósito. As organizações estão buscando alternativas mais confiáveis para garantir que as soluções que fornecem aos usuários sejam confiáveis, fáceis de usar e ofereçam transparência. No centro da confiança está a verificação da identidade digital. A autenticação biométrica facial oferece um método seguro e confiável para estabelecer que um indivíduo é quem afirma ser e está sendo verificado em tempo real. A abordagem científica da iProov para a autenticação facial biométrica oferece proteção contra metodologias de agentes de ameaças, desde ataques de apresentação simples até os mais sofisticados deepfakes baseados em IA generativa.

"A redução de fraudes e o aumento da satisfação do cliente são as principais prioridades das organizações em todo o mundo. A Undercoverlab precisava de uma solução de autenticação de identidade segura e confiável e, ao integrar a iProov Biometric Solution Suite ao Tsubacheck, garantimos que cada usuário seja rapidamente verificado e checado para provar que é a pessoa certa, uma pessoa real e que está se autenticando no momento", disse Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. "A parceria com a Undercoverlab cria novas oportunidades e estamos entusiasmados em trabalhar juntos para fortalecer a segurança de seus clientes."

"Com a tecnologia do iProov, estamos fortalecendo o ecossistema do Tsubacheck e criando um protocolo de autenticação robusto e sinérgico", disse Josep Rivas, CEO da Undercoverlab. "Essa integração estratégica reforçou significativamente o Tsubacheck, fornecendo confiabilidade inigualável de autenticação de usuários sem comprometer a experiência do usuário. Estamos ansiosos pelos benefícios que essa colaboração com a iProov trará para nossos clientes." Os recursos distintos da Tsubacheck incluem verificação de geolocalização, distribuição segura de informações via blockchain, geração e assinatura verificada de documentos, como contratos, acesso controlado a eventos e cursos físicos e digitais, entre outros.

Solução iProov da Undercover Labs