iProovA iProov, líder mundial em tecnologia de autenticação biométrica facial, anunciou hoje que a Finema escolheu a solução Express Liveness da iProov para aumentar a segurança de sua plataforma de identidade descentralizada empresarial.

A Finema fornece tecnologia de identificação de última geração para agências corporativas e governamentais que é facilmente interoperável e pode ser integrada a qualquer plataforma de identidade existente, permitindo a adoção rápida e vantagens competitivas.

O Express Liveness do iProov permite que o Finema verifique com segurança se um usuário on-line é a pessoa certa (não um impostor) e uma pessoa real (não uma foto ou máscara sendo usada em um ataque de apresentação). Ao fazer isso, o Finema pode proteger a si mesmo e a seus usuários, impedindo que identidades roubadas ou falsas sejam usadas para fraude de novas contas.

"O Finema está fazendo grandes avanços no espaço das credenciais verificáveis que sinalizam um fortalecimento na luta contra a fraude on-line e o crime cibernético", disse Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. "Para ajudar a combater a falsificação e o roubo de identidades on-line, precisamos garantir que eles parem antes de começar, no estágio de registro da conta. Estamos entusiasmados em trazer a tecnologia segura e focada na privacidade da iProov para os esforços da Finema para proteger a identidade dos consumidores."

A plataforma altamente segura e centrada no usuário da Finema incorpora os princípios de identidade auto-soberana (SSI) para fornecer uma solução superior para gerenciamento de identidade e acesso que inclui autenticação sem senha, autenticação multifatorial, assinatura digital, consentimento digital, cartões de identificação digital e credenciais.

"Estamos entusiasmados em aprimorar nosso conjunto de produtos de identidade descentralizada com a tecnologia de ponta Express Liveness da iProov", disse Pakorn Leesakul, CEO da Finema. "Como a fraude de identidade é responsável por quase 1 trilhão de dólares em perdas todos os anos, é vital formar parcerias e investir na melhor tecnologia de comprovação de identidade que lida com o problema em sua origem."