A iProov anunciou hoje que a líder europeia em identidade digital, itsme®, escolheu a tecnologia Genuine Presence Assurance®da iProov para apoiar sua expansão global.

Lançado em 2017 pelo provedor de serviços de confiança qualificado, Belgian Mobile ID, o itsme® é o aplicativo de identidade digital da Bélgica. Atualmente, ele é usado por mais de 35% da população belga e conta com a confiança de mais de 150 empresas do setor privado (bancos, seguradoras etc.) e do governo belga. A partir de agora, os usuários da Holanda também terão acesso à solução de ID confiável do itsme® e poderão se autenticar com segurança e integrar serviços digitais. O iProov verificará os rostos dos novos usuários, independentemente do dispositivo móvel.

"Precisávamos de um parceiro de tecnologia para apoiar nossa missão de disponibilizar identidades digitais seguras para todos. A iProov foi a escolha óbvia. Eles têm a privacidade e a segurança em alta conta e oferecem a tecnologia de ponta, preparada para o futuro, que nos permitirá identificar usuários internacionalmente", disse Stephanie De Bruyne, CEO da itsme.

A integração para uma assinatura eIDAS de nível alto ou qualificado precisa atender a padrões internacionais muito exigentes, auditados e certificados de forma independente. A itsme® evita esses métodos caros e tediosos usando a solução mais rápida, conveniente, econômica e segura do iProov.

A tecnologia Genuine Presence Assurance da iProov permite que os usuários se integrem ao serviço itsme® de uma forma segura e fácil de usar. O usuário escaneia seu documento de identidade usando seu dispositivo móvel. A tecnologia iProov garante que o usuário é a pessoa certa, que corresponde à identidade do documento, que é uma pessoa real e que está se autenticando no momento. O processo do iProov maximiza a inclusão, eliminando a necessidade de os usuários seguirem instruções para se moverem ou lerem palavras.

Andrew Bud, fundador e CEO da iProov, disse: "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a itsme®, uma verdadeira pioneira no fornecimento de serviços de confiança de identidade digital. Tenho um enorme respeito pela forma como a itsme® conduziu com sucesso a adoção da identidade digital na Bélgica, por isso é um prazer e um privilégio fazer uma parceria em uma solução para a Holanda. Essa é mais uma demonstração de que o iProov é a tecnologia escolhida pelos principais provedores de eIDAS da Europa."

itsme® permite identificação, integração segura, autenticação no site ou aplicativo, confirmação de transações e assinaturas eletrônicas qualificadas, tudo com o mais alto nível de segurança. itsme® foi credenciado pelo governo belga como uma forma oficial de identidade digital em 2018 e em nível europeu em 2019 (LOA high eIDAS).

iProov-itsme-eIDAS