A Jumio, fornecedora líder de soluções de verificação de identidade e eKYC de ponta a ponta baseadas em IA, anunciou hoje que está fazendo uma parceria com a iProov para implementar suas soluções comprovadas de detecção de vivacidade em todo o mundo. A detecção de vivacidade permite que a Jumio detecte se uma pessoa é real - ou seja, ela pode distinguir entre imagens de um usuário vivo presente no ponto de captura e uma imagem falsa de um artefato falsificado (por exemplo, uma foto de uma foto ou um vídeo deepfake).

A rápida mudança para o uso de serviços e pagamentos on-line remotos durante a pandemia da COVID-19 levou inevitavelmente a um aumento acentuado de crimes e fraudes on-line. A parceria entre Jumio e iProov traz Liveness Assurance™e Genuine Presence Assurance™para empresas em todo o mundo, garantindo que o usuário on-line seja genuíno (ou seja, não um impostor), fisicamente presente e não um ataque cibernético sofisticado usando deepfakes ou outras mídias sintéticas. Com essa parceria, os clientes da Jumio aproveitarão a mesma tecnologia iProov que está sendo usada atualmente pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA, pelo Home Office do Reino Unido, pelo Australian Taxation Office, pela GovTech Singapore, pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), pelo Rabobank, pelo ING e pelo Knab Bank.

"Com o conjunto de soluções de detecção de vivacidade e garantia de presença do iProov, podemos oferecer aos nossos clientes os mais altos níveis de segurança para verificação de identidade on-line, sem comprometer a experiência do usuário", disse Robert Prigge, CEO da Jumio. "O iProov nos equipa com a flexibilidade atualizada necessária para aproveitar as oportunidades da transformação digital com um impedimento de fraude simples, eficaz e poderoso que tem a confiança de um número crescente de bancos globais, órgãos governamentais e empresas digitalmente nativas."

A integração com o iProov oferece várias vantagens significativas para os clientes de verificação de identidade da Jumio, incluindo

• Altas taxas de conversão: a precisão líder do setor e as baixas taxas de rejeição falsa do iProov significam que mais clientes legítimos são aprovados, o que se traduz em maior rendimento e satisfação do cliente.
  • Integração rápida: a experiência do usuário do iProov envolve apenas algumas etapas com instruções mínimas, o que a torna uma experiência intuitiva para novos clientes que estão sendo integrados.
  • Experiência natural do usuário: o iProov permite que os usuários tirem uma selfie a partir de uma posição natural do braço, na qual o usuário olha para o telefone, o que melhora a experiência do usuário.
  • Tamanho reduzido do SDK: o kit de desenvolvimento de software (SDK) do iProov, que é incorporado ao SDK da Jumio, é significativamente menor do que a maioria das soluções do mercado.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a Jumio para fornecer nossas soluções de garantia de presença de classe mundial para sua base global de clientes", disse Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. "O impulso para a transformação digital, a facilidade de uso e a segurança de nível bancário exigem experiências de detecção de vivacidade que sejam simples, seguras e inclusivas para populações em envelhecimento."

A tecnologia iProov usa um breve escaneamento biométrico facial para garantir a identidade e a presença genuína de um indivíduo durante a integração e a autenticação remotas. Com o iProov, as organizações podem maximizar as taxas de conclusão com facilidade de uso e, ao mesmo tempo, ajudar a proteger a si mesmas e a seus clientes contra fraudes.

O iProov Genuine Presence Assurance e o Liveness Assurance foram aprovados nos testes de níveis 1 e 2 do NIST/NVLAP Accredited Lab iBeta para detecção de ataques de apresentação ISO, conduzidos de acordo com o padrão ISO/IEC 30107-3 e em alinhamento com a estrutura ISO/IEC 30107-1. Além disso, o iProov foi amplamente testado por uma série de organizações terceirizadas, incluindo governos nacionais. Entre seus vários prêmios do setor, o iProov foi nomeado pela Gartner como um Cool Vendor 2020 para gerenciamento de acesso de identidade e detecção de fraude.

Jumio-iProov