A iProov, líder mundial em tecnologia de autenticação biométrica facial, anunciou hoje que a Paxful, uma plataforma global de fintech peer-to-peer, empregará sua premiada tecnologia liveness para verificar a identidade do usuário durante o processo de integração e ao fazer transações.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a iProov para oferecer aos nossos usuários uma experiência segura ao usar a plataforma Paxful. Nossa missão como organização é fornecer maior acesso ao Bitcoin, construindo um sistema financeiro que atenda à economia global", disse George Georgiades, diretor de conformidade da Paxful. "A tecnologia do iProov nos permite proteger nossa comunidade contra fraudes e roubos e, ao mesmo tempo, garantir o acesso contínuo e o crescimento da plataforma."

Quando um usuário entra na Paxful, ele verifica sua identidade usando um documento de identidade, como uma carteira de motorista. Em seguida, ele faz uma breve verificação facial para confirmar que é a pessoa certa e real. Para realizar uma transação, o usuário que retorna preenche uma breve autenticação facial em vez de usar uma senha ou digitar uma senha de uso único (OTP).

iProov 's Express Liveness da iProov permite que as organizações verifiquem se um usuário on-line é a pessoa certa (não um impostor) e real (não uma foto ou máscara usada em um ataque de apresentação). Com isso, ela ajuda as empresas e os órgãos do setor público a se protegerem e a protegerem seus usuários, evitando que identidades roubadas ou falsas sejam usadas para fraudes de novas contas e fraudes de aquisição de contas. OExpress Liveness é independente de dispositivo e plataforma, funcionando em qualquer computador, tablet ou celular com uma câmera voltada para o usuário.

"Com o enorme influxo de novos usuários no espaço criptográfico, vem uma invasão ainda maior de fraudadores que procuram esvaziar ou assumir contas ou até mesmo mantê-las para resgate", disse Andrew Bud, CEO da iProov. "A missão da Paxful é fundamental, pois ajuda a conectar os que não têm conta bancária e os que não têm em todo o mundo a oportunidades e estabilidade financeiras. Temos o prazer de apoiá-los na oferta de medidas de verificação remota inclusivas e seguras para proteger seus usuários."

Comunicado de imprensa da Paxful, iProov