A iProov, líder mundial em tecnologia de autenticação biométrica facial, e a Authsignal, fornecedora da principal plataforma global de automação de fraudes, anunciaram hoje uma nova parceria focada na proteção de consumidores e empresas contra fraudes nas regiões dos EUA, Europa e Ásia-Pacífico.

Houve uma explosão no ecossistema on-line, e ela continua a ganhar ritmo. Estima-se que 70% do novo valor criado na economia na próxima década será baseado em modelos de negócios de plataforma habilitados digitalmente. Como consequência, as organizações estão continuamente procurando maneiras de simplificar os processos e acelerar a integração do cliente, mantendo uma experiência de usuário tranquila e, ao mesmo tempo, garantindo que tenham altos níveis de proteção contra o cenário de ameaças em constante evolução. Criar confiança digital é fundamental para o sucesso, mas as tecnologias de verificação anteriormente confiáveis, como as senhas de uso único, não oferecem mais a garantia de identidade de que as organizações precisam para o uso de alto risco. As tecnologias de verificação facial surgiram como uma alternativa segura e conveniente para que os indivíduos verifiquem sua identidade no momento da integração/inscrição ou para se autenticarem novamente por meio da câmera voltada para o usuário em seus smartphones, laptops ou tablets.

A parceria faz com que a Authsignal incorpore o Biometric Solution Suite patenteado da iProov em sua plataforma de orquestração de prevenção de fraudes para aprimorar ainda mais seus serviços de autenticação de usuários e protocolos de segurança robustos. A iProov oferece uma experiência de usuário sem esforço com os mais altos níveis de segurança biométrica para ajudar a evitar fraudes, roubo de identidade e outros crimes cibernéticos durante a integração on-line, autenticação e verificação de identidade.

"Equilibrar a experiência do usuário final e a segurança é um desafio constante para as organizações", disse Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. "Nossa tecnologia prova que é possível combinar os dois em uma solução de fácil implementação, com foco na segurança e privacidade do usuário. Estamos entusiasmados com a parceria com a Authsignal para oferecer esse serviço crucial que fornece às empresas e aos consumidores a máxima proteção contra fraudes on-line."

A Authsignal está focada em resolver os problemas dos clientes no mercado intermediário e no espaço corporativo e está capacitando os clientes nos setores de companhias aéreas, serviços financeiros, fintech e mercado para proteger as contas dos usuários, permitindo que eles implementem soluções tecnológicas de forma mais rápida e simples do que nunca. As equipes podem observar o risco de fraude quase em tempo real e ajustar a forma como gerenciam esse risco por meio de um mecanismo sem regras de código.

"Estamos focados em permitir que nossos clientes protejam suas jornadas de usuário e ofereçam as melhores experiências de cliente da categoria. Ao fazer isso, precisamos analisar continuamente como podemos permitir que nossos clientes aprimorem ainda mais a experiência de seus usuários", disse Justin Soong, CEO da Authsignal.

"A iProov está liderando o caminho da verificação biométrica facial, e estamos muito satisfeitos com a parceria para integrar o iProov Biometric Solution Suite à nossa plataforma de orquestração. Isso adicionará mais uma camada de garantia e proteção em nosso mercado de um clique para proteger nossos clientes contra o cenário de ameaças cada vez mais complexo."