4 de outubro de 2022

Auditoria independente confirma os controles de segurança fortificados do iProov controles de segurança e práticas de privacidade de dados

iProovA iProov, líder mundial em tecnologia de verificação e autenticação biométrica facial, anunciou hoje que recebeu a certificação SOC (System and Organization Controls) 2 Tipo II. Essa certificação garante que o sistema do iProov foi projetado com controles organizacionais adequados para garantir que as informações confidenciais sejam mantidas em segurança na nuvem. Para obter a certificação SOC 2, as organizações devem implementar controles sobre o monitoramento do sistema, alertas de violação de dados, procedimentos de auditoria e análise forense.

O iSOC foi desenvolvido pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA), sendo a certificação SOC 2 Tipo II o mais rigoroso desses procedimentos de auditoria. O SOC 2 é um padrão que está sujeito a um processo de credenciamento anual que garante que os prestadores de serviços gerenciem com segurança os dados não financeiros para proteger os interesses das organizações e a privacidade de seus usuários.

"Segurança, confiança e inclusão certificadas de forma independente são as marcas registradas dos serviços da iProov", disse Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. "Cada departamento e processo deve contribuir para nossa cultura de alta segurança, apoiada por treinamento e controles. Essa certificação garante aos nossos clientes, parceiros e seus usuários que estamos monitorando e implementando continuamente controles robustos sobre nossas práticas de segurança, integridade de processamento e privacidade."

A iProov oferece as soluções biométricas faciais mais validadas do mundo, tendo sido testada de acordo com os padrões de segurança nacional pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA, pelo Ministério do Interior do Reino Unido, pelo governo de Cingapura e pelo governo australiano.

Além do SOC 2 Tipo II, a iProov é certificada de acordo com a regulamentação europeia eIDAS para o nível Qualified Trust Service e para o eID Level of Assurance High. A iProov também foi certificada de acordo com os requisitos australianos do iRAP (Information Security Registered Assessor Program) e do TDIF IP3 (Identity Proofing Level Three). A iProov opera em todo o mundo em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados da União Europeia GDPR (UE) 2016/679 e a Lei de Proteção de Dados do Reino Unido de 2018.

O sistema patenteado do iProov Dynamic Liveness® e Express Liveness ajudam a evitar o roubo de identidade e outros crimes on-line usando a autenticação biométrica passiva para uma experiência de usuário sem esforço. Usada para registro seguro, autenticação e recuperação de identidade, a tecnologia de verificação facial do iProov funciona em todas as plataformas e dispositivos com uma câmera voltada para o usuário e não exige que o usuário siga instruções complexas.

Leia mais sobre os estudos de caso do iProov em biometria facial.