A Nuggets se integrou à tecnologia Dynamic Liveness e Express Liveness do iProov para garantir a compatibilidade com os princípios de autossuficiência e os padrões abertos, incluindo as credenciais verificáveis (VCs) e os identificadores descentralizados (DIDs) do W3C.

A integração permite que os usuários possuam e controlem seu modelo biométrico, que pode ser usado para autenticar transações usando o iProov de forma privada e segura. A Nuggets implementou a tecnologia do iProov em conjunto com sua própria integração e re-verificação do NFC Passport para permitir transações realmente confiáveis.

Essa etapa extra garante que o usuário por trás de uma identidade seja sempre quem deveria ser, acima e além da biometria do dispositivo. As tecnologias Dynamic Liveness e Express Liveness do iProov permitem que as organizações verifiquem se um usuário on-line é a pessoa certa e real.

Ao fazer isso, a Nuggets protege os usuários e as empresas, impedindo que identidades roubadas ou forjadas sejam usadas para novas fra udes de contas e fraudes de aquisição de contas. A tecnologia premiada da iProov é independente de dispositivo e plataforma, funcionando em qualquer computador, tablet ou celular com uma câmera voltada para o usuário.

Impulsionada por regulamentações emergentes, como a eIDAS 2.0 da Europa para identidade autônoma (SSI), a colaboração busca atender à demanda global por serviços de identidade digital robustos e capacitadores. Cada vez mais, as necessidades dos consumidores estão se movendo em direção a identidades digitais autosssoberanas e controladas pelo usuário, que são reutilizáveis, interoperáveis, descentralizadas e alimentadas pela tecnologia blockchain.

Há também uma clara demanda por esses serviços de usuários finais de atestado digital direto, como escritórios de passaporte e órgãos de licenciamento de motoristas e veículos nos EUA, na UE e no Reino Unido. Juntamente com outros serviços de registro civil e privado, essas organizações destacam a necessidade de aumentar o fornecimento de identidades digitais privadas e seguras combinadas com a verificação biométrica em uma série de implementações de usuários finais centradas na Web2.

A solução de identidade não custodial e independente de plataforma da Nuggets pode atender a essa demanda, funcionando como uma Self-Sovereign ID (SSI) reutilizável e interoperável com uma reputação de usuário digital baseada em mérito que acompanha o usuário em aplicativos da Web 2.0, Web3 e Metaverse. A Nuggets permite transações confiáveis, com identidades digitais verificadas para cada transação.

Alastair Johnson, cofundador e CEO da Nuggets, disse: "Com os serviços operando cada vez mais em um ambiente virtual, a necessidade de uma identidade auto-soberana reutilizável e interoperável nunca foi tão grande. Ao combinar o Nuggets e o iProov de forma autosssoberana, possibilitamos um alto nível de verificação biométrica que, pela primeira vez, pertence e é controlado pelo usuário. Isso trará um novo nível de privacidade, segurança e confiança para usuários e empresas em mercados que exigem eIDAS 2.0 (UE), GPG45 (Reino Unido) e NIST (EUA) no futuro."

Andrew Bud, fundador e CEO da iProov, disse: "Estamos muito satisfeitos com o fato de as tecnologias de verificação e autenticação biométrica facial da iProov terem sido escolhidas pela Nuggets. É fundamental que apenas a pessoa certa possa controlar e usar sua carteira digital, para que as soluções de identidade digital de propriedade do usuário sejam confiáveis para os usuários e para as organizações que dependem delas. Isso será de importância crucial à medida que nos aproximamos do eIDAS 2.0 e da implementação de carteiras digitais no Reino Unido e em toda a União Europeia."

Comunicado à imprensa do Nuggets iProov