2 de outubro de 2023

A iProov, o principal fornecedor de soluções de biometria facial, foi nomeada líder em tecnologia biométrica principal no novo relatório de identidade digital biométrica da Acuity Market Intelligence e da Findbiometrics. O relatório, que contém avaliações de fornecedores no sector da identidade digital biométrica, tem como objetivo ajudar os influenciadores e os decisores a compreender, inovar e implementar tecnologias de identidade digital.

O crescimento exponencial do ecossistema digital e, com ele, o acesso omnipresente a activos de elevado valor - incluindo serviços financeiros, propriedade intelectual e sistemas empresariais - aumentou a necessidade de garantia de identidade remota. Para proporcionar um acesso seguro e fácil de utilizar, muitas organizações estão a adotar a biometria facial. A biometria facial emergiu como uma tecnologia preferida porque pode oferecer resistência às mais sofisticadas tecnologias de deepfake baseadas em IA generativa, utilizando dispositivos que a maioria dos utilizadores já possui.

"À medida que as organizações adoptam cada vez mais a biometria facial para satisfazer as suas necessidades de garantia de identidade remota, relatórios como o Relatório de Identidade Digital Biométrica tornam-se indispensáveis para fornecer uma bússola aos compradores para avaliarem potenciais soluções. Isso é particularmente importante ao considerar soluções de biometria facial, pois há uma ampla gama de opções que fornecem níveis muito diferentes de deteção de ataques de apresentação e mitigação de ameaças de IA generativa", diz Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. "Na iProov, adoptamos uma abordagem científica à biometria facial que nos permite estabelecer com segurança a "vivacidade" e que alguém é a pessoa certa, uma pessoa real, e que está a autenticar-se nesse momento."

"O Prisma de Identidade Digital Biométrica cresceu organicamente a partir da investigação sobre a forma como a transformação digital à escala empresarial está a ter impacto na evolução do mercado global de identidade digital", afirma Maxine Most, Directora, Acuity Market Intelligence. "O que descobrimos - com o nosso parceiro de investigação Findbiometrtcs - é que não só a transformação digital está a impulsionar a adoção da biometria, como também há uma consciência crescente de que a infraestrutura de identidade emergente tem de ter a biometria no centro. O Prism é um modelo para compreender como os líderes do sector, como o iProov, se enquadram nesta visão centrada na biometria da evolução do panorama do mercado da identidade digital."

Imagem do Acuity Report PR