A nova pesquisa com consumidores divulgada hoje pelo iProovlíder mundial em tecnologia de autenticação biométrica facial, descobriu que os viajantes não consideram o processo de check-in no aeroporto uma primeira etapa relaxante para chegar a um destino. Na verdade, a maioria dos entrevistados preferiria simplificar o processo para ir direto do sofá de casa para o portão de embarque com o mínimo de etapas possível.

Oitenta e cinco por cento (85%) dos 16.000 entrevistados em oito países usariam ou considerariam usar uma passagem/carteira de identidade de casa. Além disso, 70% dos entrevistados disseram que a primeira etapa da viagem - esperar em longas filas de check-in - é a parte mais irritante da viagem.

Então, como os aeroportos e as companhias aéreas podem reduzir os gargalos durante as viagens usando serviços de check-from-home para tornar a experiência de viagem mais conveniente para os consumidores? A tecnologia de verificação remota segura permite que os viajantes concluam suas verificações de passagens e de identidade no conforto de suas casas, para que não precisem fazer isso no aeroporto. A chave para esse processo é a verificação e a autenticação biométrica facial.

"A tecnologia de verificação segura permite que os viajantes concluam suas passagens e verificações de identidade no conforto de suas casas, para que não precisem fazer isso no aeroporto", disse Andrew Bud, fundador e CEO da iProov. "A verificação e a autenticação biométrica facial são fundamentais para esse processo. A verificação facial já provou ser uma solução segura e acessível para muitos aplicativos e processos - por exemplo, quase um terço dos consumidores já está usando a verificação facial para acessar seus aplicativos bancários móveis. Mostramos que a verificação facial on-line pode ser aplicada para melhorar a experiência de viagem do consumidor, facilitando a vida de viajantes e operadores em todo o mundo."

O iProov's Dynamic Liveness® da iProov oferece uma breve varredura passiva do rosto que confirma que um viajante remoto é a pessoa certa, fazendo a correspondência da identidade com um documento de identidade e uma passagem confiáveis. A tecnologia também verifica se o usuário é uma pessoa real e não um ataque de apresentação usando uma foto ou máscara, e se ele está se autenticando em tempo real. No aeroporto, o rosto do viajante é sua passagem quando ele passa por um corredor biométrico e autentica sua identidade.

Essa solução tecnológica não é exclusiva do setor aéreo e pode ser aplicada para eliminar os gargalos de check-in em outras formas de viagem, incluindo trens, navios de cruzeiro, aluguel de carros e muito mais. De fato, no início deste ano, iProov fez uma parceria com a Eurostar para o teste bem-sucedido de um serviço remoto de fast-track, o SmartCheck, mostrando que o futuro das viagens não está tão distante.

Para saber mais sobre o iProov e o futuro das viagens, visite o site Viagens e check-in biométricos do nosso site.

Metodologia

Este relatório é baseado em uma pesquisa realizada por uma agência independente em nome do iProov em abril-maio de 2022. Oito países foram incluídos na pesquisa (EUA, Canadá, México, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Austrália), com 2.000 consumidores pesquisados em cada país. Os 16.000 entrevistados não foram escolhidos por suas preferências de viagem - muitos nunca haviam viajado de avião antes.

Gráfico de comunicado à imprensa da pesquisa de viagens